Desemprego


Mais de 229 mil desempregados. Gente sem futuro neste país. Estou lembrando aquela cançao "malta há porta. Que as pessoas pensarão como vai ser delas...mil desempegados não recebem prestações. O número voltou a bater recordes.
Mais de 229 mil desempregados. Gente parada. Gente sem rumo. Não saber o que fazer à vida.O número cada dia que passa... O número de pessoas sem emprego e sem subsídio continua a aumentar. ...

Outubro.
OS DIAS E AQUILO QUE FAZ OS DIAS. É UMA COISA QUE NÂO COSTUMA ANDAR ASSIM O TEMPO.
EM OUTUBRO, APENAS 57,5% DOS DESEMPREGADOS INSCRITOS NOS CENTROS DE EMPREGO - OU SEJA - A JORNALISTA QUE TRANSCREVO - SEJA, MAIS DE 239 MIL PESSOAS - TINHAM ACESSO A UM DOS QUATRO TIPOS DE PRESTAÇÕES DE DESEMPREGO.MAS
EM SETEMBRO, O VALOR DA TAXA DE COBERTURA FICOU ABAIXO DOS 60%, O VALOR BATENDO RECORDES DESDE, PELO MUNOS, 2005. MAS OUTUBRO VOLTA A SUPERAR VALORES.
ASSIM, DOS 550.846 DESEMPREGADOS INSCRITOS NOS CENTROS DE EMPREGO; APENAS 316.695 RECEBIAM PRESTAÇÕES ASSOCIADAS; DE ACORDO COM OS DADOS RECENTEMENTE RECENTEMENTE PUBLICADOS PELA SEGURANÇA SOCIAL.
MAS A TAXA DE COBERTURA AINDA PODERÁ SER INFERIOR (52) SE TIVERMOS EM CONTA TODO O UNIVERSO DESEMPREGADOS APURADOS PELO INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÌSTICA - 609,4 MIL NO TERCEIRO TRIMESTRE.

O FIM DAS MEDIDAS ANTI_CRISE EM JULHO AJUDARÃO A EXPLICAR A CONSTANTE QUEDA DO NÙMERO DOS SUBSIDIADOS. ALIÁS, ESTA FOI UMA DAS INDICAÇÕES DADAS PELO MINISTÈRIO DO TRABALHO PARA JUSTIFICAR OS  NÚMEROS DO MÊS ANTERIOR.
RECORDE-SE QUE ENTRE AS MEDIDAS RETIRADAS CONTA-SE A REDUÇÃO EM TRÊS MESES DO PERÍODO DE CONTRIBUIÇÕES NECESSÀRIO PARA ACEDER AO SUBSÌDIO DE DESEMPREGO E O PROLONGAMENTO POR MAIS SEIS MESES DO SUBSÌDIO AO SUBSÌDIO DE DESEMPREGO E O PROLONGAMENTO POR MAIS SEIS MESES DO SUBSÌDIO SOCIAL (ATRIBUÌDO BENEFICIÁRIOS DE FRACOS RENDIMENTOS E INSUFICIENTE CARREIRA CONTRIBUTIVA). (1)

  (1)Cristina Oliveira da Silva   07/12/10 07:48 / http://economico/sapo.pt/noticias/cat/politica_9 

publicado por DELFOS às 09:22