Tinha que ser a vinte e cinco.
Não foi em Abril, "são e foram recordações em Setembro".
A luta, esta, local, assim alguns anitos de confronto e um esquecimento no hemicíclio desta campina, a referida reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Comenda, do dia e mês citado, uma proposta pelo edil do poder autárquico desta freguesia saiu de uma norma vigente:

"Proposta paraAceitação de doação com conformidade com al. a) do n.º 5, do art.º 34 da Lei 169/99, com alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002, de 11/1, esta Junta  propõe ao Órgão deliberativo - Assembleia de Freguesia, para aprovação e aceitação da doação de uma parcela de terreno com 358 metros quadrados, à Junta de freguesia de Comenda, pelo Sr. José Manuel Piedade de Oliveira e sua esposa Antónia Maria da Silva, desanexados do prédio rústico designado Tapada da Eira, inscrito na matriz da Freguesia de Comenda, sob o artº 63.------------------
De referir que esta doação foi feita à  Junta  para o efeito de Utilidade Pública, em 02/11/1991, conforme Acta da Junta da mesma, datada de 25 de 2010 e assinada pelo executivo."


Mas é daquelas coisas que funciona e continua a funcionar. Que talvez sendo por estas e por outras coisas "é que são sempre os mesmos"... E....
Em outros tempos, passando pelas referidas actas, tenho uma vaga noção, as referentes às da Assembleia de Freguesia ainda não existiam e eram gente que falava.
Mas na acta de 24/1/1980, "É de mencionar com mais relevo a oferta feita pelo proprietário do "Estacal da Escola" senhora D. Rosa Duarte da Fonseca, que muita gentilmente cedeu gratuitamente uma área com mil e quatrocentos metros quadrados de terreno, contendo onze oliveiras, área que compreende o depósito da água, para futuramente em colaboração com Câmara Municipal acabar e achar a melhor utilização..."
O blog, apenas a certeza tem, desta vez as coisas serão finalizadas e terminadas. Este tema, ao fim de tantos anos apenas vem a ser falado, foi apenas falado nas actas que ficaram no "site" da referida Junta e porque existiu uma mudança da feira e mercado existente numa terra chamada Comenda. 
publicado por DELFOS às 10:38