Para melhor compreender este país, o do rei Sebastião, o bloco deixa dois "links" para se ter uma pequena noção da coisa. O blog diz, desta vez não houve uma decisão e uma deliberação do poder político permitir à sua comunidade local ter uso da única biblioteca existente na sede do seu concelho e poder ser usufruída com a de Abrantes em parceria, e agora diz que não, afirmar, que jornal ou jornais estão escondidos e é segredo de ESTADO e não se lhe poder mostrar é muito terrível e passar por mentiroso ainda é mais terrível.

NÃO!
NÂO!
NÂO!

Para compreender melhor esta situação, a que este meu país está vivendo, que embora as actas da Assembleia Municipal do Gavião, apenas ficando na net e não são tornadas públicas e ainda nesta legislatura a esta freguesia vieram fazer uma Assembleia Municipal, gozando se está com o povinho. as da Câmara Municipal ao fim deste tempo todo, qy«ue fica bnso só na net, as marotas rebeldes, disseram que queriam ser vistas pelo povo destes lugarejos e freguesias e começaram a a parecer na Comenda.
O blog diz que assim está certo. Está muita certo.

O que não pode estar certo, a blog assim o pensa, é que muitas Juntas de Freguesia deste distrito e se calhar deste país, não tenham net e as suas deliberações não sejam públicas e publicamente tomadas e colocadas nodos locais convenientes para o povo poder ver o que se decide e vai fazendo nas suas terras. O blog pensa, exceptuando a freguesia de Comenda, as da Asssembleias locais para o efeito são colocadas na net e nas vitrinas, o mesmo não se pode dizer das da Junta, que não na net nem nos locais próprios para o efeito. O blog pensa, que não é só nesta zona, mas na maior parte deste país constituindo na sua opinião um crime de cidadania...

Mas continuando lá a coisa, a Câmara Municipal desta vez conseguiu enganar o Blog.
O blog entrado, se depara  http://www.portalautarquico.pt/PortalAutarquico/ResourceLink.aspx?ResourceName=EMLP_2007a2009_v1.pdf e parece que fala, o referido espaço da "Evolução do Endividamento dos Municípios". O blog aconselha o pessoa a dar uma olhada sobre as suas terras.
Mas mais ainda, no referido espaço"Menos dinheiro para o Município do Gavião", e a percentagem parece que ficou em "ZERO"...


Pela primeira vez houve muita coragem, que outro caminho não se podia tomar....
publicado por DELFOS às 07:12