Diário da República, 2.ª série — N.º 15 — 21 de Janeiro de 2011  
 
Aprovado pelo Decreto -Lei n.º 380/99, de 22 de Setembro, no prazo de 90 dias úteis. Decorrido o referido prazo de 90 dias úteis, que terminou no pretérito dia 10 de Dezembro de 2010 e em cumprimento e para efeitos do disposto no ponto 13 da Resolução do Conselho de Ministros
n.º 53/2010, de 2 de Agosto, é publicada a listagem dos municípios que procederam à adaptação e a listagem dos municípios que não procederam à adaptação dos seus planos directores municipais ao Plano Regional de Ordenamento do Território do Alentejo e nos quais, opera a suspensão a que se refere o ponto 8 da mesma Resolução, até à publicação da respectiva alteração por adaptação.


Caros.
Meus Caros. Não foi possível lhe dar o seguimento devido. O diário e a fonte só lhe davam o negrito. O blog não sabe o que era o negrito e por isso a coisa a deixou ficar assim. Apenas sabe que alguns não fizeram a respectiva a adaptação.
O blog pensa que eles vão levar assim um puxão de orelhas e uma palmadinha que não sabe onde é o sítio onde ela vai ser dada.
Não são muitos. No máximo são assim uns dez. Não mais. 
A Nisa, sempre. Não sabe se ela, este concelho, uma terra que sabe receber também na maior excelência quem a visita, o blog não sabe se ela fez o trabalhinho já assim algum tempo e dando assim um bigodinho a outras e a outros, ou, meus caros, a dita lhe fez assim uma gazeta e deu um furo. Na observação que o blog faz, não deixa de ser um atraso muita grande a outros e outras, os concelhos deste distrito, a sensação fica da parte quem escreve - pois não tem provas e não conhece - parece que só agora se respondeu a uma chamada.
Não deixa também de ser esta coisa do PDM um documento secreto e só para os eleitos e os eleitores na ignorância a ver uma nora. Enfim meus caros, esta democrática tem muito destas coisas. Depois se diz que é muito transparente o conto do vigário e só acredita quem quer o que também é uma verdade... 

Municípios que procederam à adaptação:

a)Alcácer do Sal; b) Alter do Chão; c) Alvito; d) Arraiolos; e) Arronches; f) Avis; g) Barrancos;) Borba; i) Campo Maior; j) Castelo de Vide; k) Castro Verde; l) Crato; m) Elvas; n) Estremoz; o) Évora; p) Fronteira; q) Gavião; r) Grândola; s) Marvão; t) Monforte; u) Mora; v) Mourão; x) Ourique; z) Ponte de Sor; aa) Portalegre; ab) Portel;) Redondo; ad) Santiago de Cacém; ae) Serpa; af) Sines; ag) Vendas Novas; ah) Viana do Alentejo..."


publicado por DELFOS às 15:29